Nas pinturas que se destacam no teto da dita Capela, inegavelmente seu ros-to.Uma inexplicável atração levava-me a observar.( O que foi feito com muita atenção, carinho e respeito).As imagens históricas começaram a surgir. Como por encantamento,começaram a descrever-me uma parte do caminho que eu tanto procurava.(Parecia-me querer dizer algo e eu não conseguia alcança...r. Foram muitos os “Castigos”, mas creio ter chegado lá!).
Observando seu corpo,(repito: o rosto é inegavelmente o seu, mais jovem),ao segurar Jesus Cristo, representando Nossa Senhora, um monstro se esboça em seu corpo.Em seu seio ( olhos) um nariz, bigode e boca. Ocupando a área dos seios ventre e genitália.
Foi meu primeiro mapeamento visual.
Por que então, ela achava o seu corpo, esse monstro?Por que se odiava tan-to?
No início, deu-me certa insegurança, receio.
Mostrava a alguns, que não percebiam o que eu havia delineado visualmente. Não conseguiam “ visualizar”.
Com o tempo isso mudou!
Parecia-me tão nítido!
Começaram, aos poucos, a visualizar a ,delinear o efeito que a mim foi destinado perceber.
Felizmente!
Mas, a impressão me dava, que o dito desenho muito feio, ainda representava algo mais. Durante um tempo pensei que se tratava de morte de Nosso Senhor Jesus Cristo...Mas, porque esse desenho, feio? Esse monstro?
Foram idas incontáveis à Capela, tentando entender o que essa pintura queria transmitir.
Um belo dia....
Fizemos a Missão Religiosa, na área rural da Fazenda.Rezamos em duas casas e quando realizamos a ultima oração, na Capela de Santa Clara ,ao olhar descontraída para a pintura, surgiu-me ,na imagem de Jesus Cristo, em seu amplexo, a imagem retratada dos gêmeos que faleceram em estado “inocentes”. Mostra-nos a pintura, os meninos enrolados em uma manta .Ela não gerou mais; o que durante tempos, a atormentou ,penso.
Como deve ter sofrido com essa perda